Sindicalistas de Guarulhos montam comitê de apoio à Dilma

Sindicalistas guarulhenses montaram um comitê de apoio à reeleição da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. O local começa a funcionar nesta segunda-feira (13), na Avenida Monteiro Lobato, região central de Guarulhos, cidade da Grande São Paulo.

Dilma em Guarulhos 31072014 - Reprodução CUT

“Fizemos uma reunião como membros da campanha da Dilma, na sexta-feira (10), para discutir a elaboração deste comitê. Entre vários pontos ficou decidido que seria elaborado um material específico que pudesse dialogar com os trabalhadores, mostrar a importância de elegê-la”, conta Josinaldo José de Barros, o Cabeça, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Entre as categorias representadas estão, além dos metalúrgicos, os químicos, têxteis, condutores, aeroviários, servidores públicos, trabalhadores do vestuário, bancários e aeroportuários. “É um movimento intersindical, temos representantes da Força Sindical, da CUT, da UGT”, explica Cabeça. No entanto, o sindicalista destaca que a iniciativa não possui vínculo oficial com nenhuma entidade. “Estamos promovendo o nosso apoio à candidatura de Dilma como cidadãos”.

O material de campanha desenvolvido especificamente para os trabalhadores deverá estar pronto na terça-feira (14), quando os sindicalistas prometem iniciar o contato com as categorias, além de fazer distribuições no centro de Guarulhos e no comércio local.

Tayguara Ribeiro,
da redação do Vermelho