Para o segundo turno, juventude reforça apoio à reeleição de Dilma

Diversas entidades e coletivos compostos por jovens se reuniram nesta terça-feira (7), na capital paulista, para debater ações de apoio à reeleição de Dilma Rousseff. Entre os participantes estavam representantes da UJS, da Juventude do PT, do Levante Popular da Juventude, da Consulta Popular, do coletivo Fora do Eixo, da Liga do Funk e da nação Hip Hop.

Bonde Muda Mais - Arquivo pessoal

A reunião debateu o papel da juventude na campanha para a reeleição da candidata para o segundo turno das eleições. Uma das ações dos jovens será o Bonde Muda Mais, na ocasião também acontecerá a plenária que eles decidiram chamar de Rolezinho, para lançar um manifesto de apoio à Dilma e reunir lideranças dos movimentos sociais de juventude.

De acordo com a presidenta da Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas), Angela Mayer, o comprometimento das entidades com a reeleição de Dilma é “extremamente significativo e importante”. Ela afirma que boa parte dos votos destinados à Marina Silva no primeiro turno veio de jovens, e por isso pode ser canalizada para a candidata Dilma na segunda etapa das eleições, o papel destas entidades é trabalhar para que isso se concretize.

Para Angela, que também é militante da UJS, o Brasil avançou muito nos últimos 12 anos, e para continuar neste rumo deve reeleger a atual presidenta. “Representar a nova política é ser propositivo e inovador nas propostas, defender a Reforma Política e outras reformas estruturantes”, esclarece.

A jovem socialista acredita que reeleger Dilma Rousseff é aprofundar as mudanças e avançar ainda mais. “Nos próximos dias o Bonde Muda Mais vai dizer isso a toda a juventude paulista”.

Por Mariana Serafini, da redação do Portal Vermelho