UBM reafirma apoio à reeleição de Dilma Rousseff

A União Brasileira de Mulheres (UBM) afirmou novamente seu apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A entidade já havia manifestado seu posicionamento durante a campanha para o primeiro turno das eleições. Também em entrevista exclusiva ao Portal Vermelho, a presidenta Lucia Rincon falou sobre as conquistas das mulheres brasileiras durante os governos de Lula e Dilma.

Mulheres com Dilma - CTB

Em nota a UBM declara apoio à Dilma “por mais mudanças e contra o atraso dos projetos antipopulares que também disputam as eleições”. Durante o congresso nacional da entidade, realizado em junho deste ano, as mulheres feministas defenderam o aumento da autonomia e empoderamento femininos conquistados durante a administração da presidenta Dilma. 

Leia também: 
“Dilma é sensível à causa das mulheres”, diz presidenta da UBM
Presidenta da UBM considera Dilma a melhor candidata para as mulheres
 

“Estamos com Dilma! Pela garantia da prosperidade econômica, valorização do trabalho, autonomia e mais poder para as mulheres, o avanço da igualdade social e das liberdades políticas. Esses são impossíveis com a política econômica de privilégio para os banqueiros, dos juros altos, da autonomia do Banco Central e da concentração de renda. Estamos com Dilma para avançar nas mudanças iniciadas com Lula em 2002 e que ela vem aprofundando”, diz a nota.

A UBM defende ainda as políticas criadas especificamente para mulheres, como a Lei Maria da Penha, a distribuição da pílula do dia seguinte em postos de saúde pública, entre medidas que beneficiam e protegem as brasileiras.

Porém, outros programas que mudaram a vida dos brasileiros também são defendidos pela entidade, entre eles, o Mais Médicos. A UBM acredita na continuação das mudanças e exige a universalidade e humanização do SUS, as reformas da mídia, urbana e política, esta última para garantir, inclusive, maior participação das mulheres nos espaços públicos de poder.

Por fim, as feministas fazem um pedido: “Pelas mulheres, pelo Brasil, vote Dilma! Vote 13!”.

Leia o documento completo em PDF.

Por Mariana Serafini, da redação do Portal Vermelho