Celinho do Sinttrocel: Reeleger Dilma para garantir mais conquistas

O PCdoB-Minas conquistou nas eleições de 5 de outubro para deputado estadual mais de 400 mil votos, garantindo uma bancada de três representantes na Assembleia Legislativa. Este feito inédito para nosso Partido garantirá mais força e sucesso na defesa dos interesses populares e dos trabalhadores de Minas Gerais.

Por Celinho do Sinttrocel*

Também fomos força propulsora e determinante na vitória de Fernando Pimentel para o governo de Minas Gerais. Há doze anos alojado na estrutura do governo do estado, os tucanos sofreram sua maior derrota eleitoral até agora no país nessas eleições.

Reelegemos ainda a deputada federal Jô Moraes e garantimos a terceira suplência do presidente estadual do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, na Câmara Federal. Os resultados do primeiro turno das eleições evidenciam o PCdoB como força decisiva no cenário de Minas Gerais.

Os desafios na ALMG para a próxima legislatura são muitos. Reorganizar e recuperar o estado de Minas Gerais para o povo mineiro, garantir e ampliar os direitos dos trabalhadores e servidores de nosso estado e democratizar o Governo de Minas.

Agora nossa força se soma à luta pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff, tão importante para os trabalhadores, para a valorização do emprego e da renda, pela universalização da saúde e por mais conquistas da educação pública e de qualidade.

Estamos cada vez mais próximos do segundo turno das eleições presidenciais. O momento é de ampliarmos os nossos esforços, concentrarmos forças e intensificarmos o corpo a corpo, para garantirmos a reeleição da presidenta Dilma.

Entendo que, no atual momento que vivemos, cada um de nós deve assumir para si a responsabilidade de combater o retrocesso. Cada um de nós tem que defender a manutenção das conquistas sociais e trabalhistas, o aprofundamento das medidas em benefício dos setores menos favorecidos, a promoção de novas políticas de alcance social, a ampliação das liberdades democráticas e dos direitos civis e o caminho da soberania nacional.
.

* Celinho do Sinttrocel é deputado estadual pelo PCdoB-Minas