Fundação da Tunísia premia Lula por promoção da dignidade humana
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o “Prêmio Farhat Hached para dignidade humana”, concedida pela Fundação Farhat Hached, com sede na Tunísia, no norte da África. Este será o primeiro ano em que o prêmio será outorgado e Lula foi escolhido por seu compromisso e por suas ações em defesa dos mais pobres realizadas ao longo de seu governo.
Publicado 16/10/2014 10:59

A virada econômica registrada no Brasil desde seu governo, com aumento na produção industrial, redução do desemprego, além da promoção da ascensão econômica e social entre os mais pobres são destacados pelo Comitê da entidade.
“Tudo isso demonstra sua contribuição com um registro exemplar que consolidou a democracia e a justiça social na América Latina pelas conquistas e o sucesso do Brasil”, frisa carta enviada ao ex-presidente.
A premiação será entregue no dia 5 de dezembro, durante um evento internacional oficial realizado no Palácio do Congresso, em Túnis, na Tunísia.
Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara