O Irã estará sempre do lado da Palestina, diz ministro do país 

O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que Teerã vai sempre ficar do lado da resistência palestina.

Mohamed Javad Zarif - Reuters

O chefe da diplomacia persa ressaltou a forte posição do país no apoio à nação palestina em todas as fases de sua resistência contra o regime israelense, inclusive na reconstrução da Faixa de Gaza, quase toda destruídas após 51 dias de ofensiva militar de Israel.

Zarif se reuniu no domingo (19), em Teerã, capital do Irã, com o Secretário Geral do Movimento Jihad Islâmica na Palestina, Ramadan Abdollah, e mais uma vez saudou a vitória da resistência palestina em Gaza, o que prova o mito do exército israelense "invencível".

O político palestino por sua vez agradeceu a ajuda constante e o apoio oferecido pela República Islâmica do Irã para a nação e a resistência palestina.

"A resistência valiosa do povo de Gaza durante a guerra de 51 dias diante de um dos maiores arsenais militares do mundo, é uma grande conquista no caminho de resistência (contra o regime de Tel Aviv)," disse Abdollah.

O Líder Supremo da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, durante uma reunião realizada na quinta-feira com a autoridade palestina, descreveu a recente vitória como "significativa" da resistência ao regime de Tel Aviv.

"Pelos cálculos normais, o regime sionista, tendo o poderio militar que tem deveria ter vencido a guerra em Gaza nos primeiros dias do conflito, mas não só falhou em seus objetivos, como também mudou sua postura em relação a algumas condições da região" afirmou o Ayatollah Khamenei.

A violenta ofensiva israelense lançada por mais de sete semanas contra a Faixa de Gaza causou a destruição de cerca de 11 mil casas, mesquitas, hospitais e escolas, além de causar a morte de pelo menos 2.160 pessoas, incluindo mais de 540 crianças e deixar mais 10 mil feridos.

Fonte: Hispan TV