Tiê, Leoni, Otto e Zeca Baleiro estão com Dilma

Os apoios de artistas e intelectuais à reeleição de Dilma só aumentam. Cada vez mais, nomes importantes da cultura brasileira reconhecem as vitórias conquistadas nos governos de Lula e Dilma e declaram voto na atual presidenta. Recentemente a cantora Tiê postou em sua página no Facebook uma foto com “Dilma coração valente” ao fundo e um adesivo no peito da candidata com a legenda “Sou Dilma”.

Cantora Tiê apoia Dilma - Arquivo pessoal

Além de Tiê, outros artistas renomados também usaram suas páginas oficiais no Facebook para declarar voto em Dilma é o caso de Leoni, que durante o primeiro turno também fez questão dizer que votaria em Jandira Feghali. Conhecido nas redes sociais pelo seu engajamento político, o músico publicou a seguinte mensagem: “Vou votar na Dilma porque acredito que tem um projeto muito melhor para os que mais precisam do Estado. E porque tenho certeza que votar no PSDB está longe de ser uma solução para a corrupção no país".

Outro que também usou a rede social para declarar seu voto foi o cantor maranhense Zeca Baleiro. Mas deixou claro que neste segundo mandato, caso a presidenta seja reeleita, ele será um cidadão crítico, como acredita que a democracia deve ser exercida. “Votarei em Dilma e, caso ela seja eleita, terá em mim um crítico implacável de seu governo. É assim que entendo o que chamam de democracia. O resto é balela”, disse.

Não é segredo, há temos que o cantor OTTO vota em Dilma, desde muito antes de iniciarem os apoios ele já havia declarado seu voto na atual presidenta por entender que os programas sociais implantados durante a última década melhoraram a vida do povo brasileiro. O ex-integrante da Nação Zumbi vestiu a camisa (literalmente) e fez até um samba em homenagem à presidenta.

No vídeo amador, gravado aparentemente em sua casa, no Morro do Vidigal no Rio de Janeiro, Otto inicia dedicando a música à presidenta: “este samba vai para a nossa grande presidenta Dilma Rousseff, que no dia 26 vai se sagrar mais uma vez eleita presidenta do Brasil!”, diz no início da música e destaca “o povo presente com o coração valente, um novo Brasil, um novo amanhecer, o que a gente quer é Dilma presidente”.

A banda Nação Zumbi também publicou no twitter o apoio à reeleição de Dilma. “Nós nunca fomos Marina, não seremos Aécio. Dilma neles! Sem mais comentários”, disseram.

Assista ao vídeo de OTTO dedicando um samba a Dilma: 

Por Mariana Serafini, da redação do Vermelho