Tiroteios em Ottawa deixam mortos e fecham Parlamento do Canadá

Tiroteios nesta quarta-feira (22) em pelo menos dois locais distintos da cidade de Ottawa, capital canadense, deixaram, segundo as últimas informações divulgadas, duas pessoas mortas e três feridas. Os ataques aconteceram em áreas próximas ao Parlamento do Canadá, que teve que ser fechado por conta do incidente.

Policiais Ottawa Canadá

O principal ataque aconteceu quando um homem não identificado entrou armado em um dos prédios do Parlamento, onde se realizava uma reunião de alto nível. O suspeito foi atingido por tiros da polícia canadense e morreu no local. Perto dali, um soldado que fazia a segurança do Museu Nacional Memorial da Guerra foi baleado por um suspeito anônimo e também morreu. Outras três pessoas teriam ficado feridas, de acordo com o Hospital de Ottawa.

As forças de segurança do país investigam se outras pessoas teriam participado dos ataques. "Nós estamos procurando suspeitos neste momento, portanto não sabemos se há um ou mais suspeitos", disse à Reuters o policial Constable Marc. Segundo o jornal The Ottawa Citizen, a polícia busca um suspeito que utilizava uma moto e outro que fugiu a pé do local.

Em comunicado, a Polícia de Ottawa anunciou que os ataques ocorreram em dois locais da cidade: o Memorial Nacional de Guerra e o Parlamento. A organização nega que houve tiros em Rideau Center, um centro comercial que fica próximo à sede do Legislativo, apesar das especulações. A polícia ainda exorta que os civis mantenham distância da região enquanto a operação continua e solicita informações sobre suspeitos.

Fonte: Opera Mundi