PC Francês: eleição de Dilma é apoio para progressistas do mundo

Em virtude da vitória da presidenta Dilma Rousseff, reeleita para governar o Brasil por mais quatro anos, o Partido Comunista Francês manifestou grande satisfação pela conquista.
Em um comunicado, os franceses afirmaram que “a reeleição é um incentivo e um ponto de apoio para as forças progressistas do mundo”.

Filma em Petrolina 21102014 - Ichiro Guerra

Ainda segundo o texto, “é um alívio, porque os candidatos de direita não hesitaram em usar os piores métodos para denegrir. Esta vitória, tenho certeza, ajuda a desenvolver novos laços de cooperação entre os nossos dois países, mutuamente benéficos”.

Confira a íntegra do texto enviado pelos comunistas franceses:


Pierre Laurent
Secretário Nacional

Dilma Rousseff
Presidente da República Federal do Brasil

Paris, 27 de outubro de 2014

Senhora Presidente, minha querida,

Gostaria de expressar, em meu nome e em nome do Partido Comunista Francês, os meus mais sinceros parabéns pela sua reeleição como presidente do seu grande e maravilhoso país.

A sua reeleição é um incentivo e um ponto de apoio para as forças progressistas do mundo. É um alívio, porque os candidatos de direita não hesitaram em usar os piores métodos para denegrir você. Esta vitória, tenho certeza, ajuda a desenvolver novos laços de cooperação entre os nossos dois países, mutuamente benéficos.

Esta eleição marca acima de tudo o respeito do povo brasileiro pelo seu trabalho, sobretudo por conta de seu engajamento com as políticas sobre as questões sociais. Ela permite que continue seus esforços na direção dos mais pobres em detrimento das posições de austeridade dos seus adversários.

Peço-lhe que acredite, Senhora Presidente, na minha mais elevada consideração.

Peruanos parabenizam

O Partido do Popular do Peru foi mais um a demonstrar felicidade pelo resultado do segundo turno nas eleições presidenciais brasileiras.

Em uma nota, os vizinhos sul-americanos disseram que “ao tomar conhecimento dos resultados da segunda rodada de 26 de outubro no Brasil, dando a vitória a candidatura do Partido dos Trabalhadores, acompanhada por um forte conjunto de outras forças progressistas, queremos expressar, em nome do Partido Popular do Peru, nossa alegria e congratulação”.

Os peruanos destacaram ainda que “reconhecem na sua vitória um passo importante para a união política e econômica de nossa América Latina”.

Tayguara Ribeiro, da redação do Vermelho