Crise hídrica de São Paulo será discutida em encontro aberto

Acontece nesta quinta-feira (14), na própria sede do Sintaema, um evento para discutir os possíveis desdobramentos da crise hídrica de São Paulo. A atividade começa às 14h e contará com a participação de trabalhadores do sistema, além de movimentos sociais e sociedade civil interessada em discutir a adoção de medidas contra a seca causada pela má administração do governo de Geraldo Alckmin.

Sistema Cantareira em São Paulo - Agência Brasil

As denúncias noticiadas na imprensa, vazadaa de uma reunião da cúpula da Sabesp, revelam o esquema montado pelo governo tucano para esconder da população a gravidade da crise hídrica em São Paulo.

Em um áudio divulgado recentemente, a presidenta da Sabesp, Dilma Pena, afirma que houve orientações de seus superiores, ou seja, a cúpula do governo estadual, para que o fato de o Estado estar passando por uma grave crise hídrica fosse deliberadamente escondido até terminar o processo eleitoral.

A atividade conta com apoio da CTB, que convida os movimentos socais a participarem deste diálogo e se mobilizarem em defesa da vida da população.

“Precisamos de ajuda de todos na mobilização dos movimentos sociais”, diz o presidente da entidade, Adilson Araújo. O dirigente da Sintaema, Rene Vicente, não hesita em afirmar que sim, “vai faltar água em São Paulo”.

Mariana Serafini, da redação do Vermelho
com CTB