Governador eleito do Rio se reúne com Dilma para agradecer 

 Nesta quarta-feira (5), a presidenta Dilma recebeu o governador reeleito do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ambos do PMDB. Pezão ressaltou a importância das parcerias já estabelecidas com o governo federal. “Vim aqui só agradecer a presidenta por tudo", disse.

Governador eleito do Rio se reúne com Dilma para agradecer - PR

"Temos diversas parcerias que já tínhamos estabelecido antes da eleição, que é para botar água na Baixada Fluminense, é o metrô na Barra da Tijuca, só tenho a agradecer a ela”, disse o novo governador.

Pezão está em Brasília desde terça-feira (4), quando participou de jantar promovido pelo vice-presidente Michel Temer para integrantes do partido. Segundo Pezão, o encontro foi para que um parabenizasse o outro pela vitória no segundo turno das eleições.

O governador, que acompanhou, junto com o prefeito Eduardo Paes, a votação do projeto de lei que altera o indexador da dívida dos estados e municípios, evitou comentar sucessão na presidência da Câmara, cargo que está sendo cotado pelo líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ).

“Isso é um problema do Parlamento aqui. Eu tenho os meus problemas lá no Rio que não são poucos. Cada Parlamento tem a sua autonomia, e está muito cedo ainda. As eleições (para as presidências da Câmara e do Senado) são em fevereiro”.

Esta semana, a presidenta Dilma tem se reunido com aliados. Pela manhã, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, refirmou apoio à presidenta e disse que o partido estará ao seu lado afim de contribuir com o “êxito do seu governo”.

Na terça-feira (4), foi a vez de Cid Gomes (Pros), governador do Ceará. Ele apresentou a Dilma a proposta de criação de um novo partido para garantir a governabilidade no segundo mandato.

Da Redação em Brasília
Com Agência Brasil