Comissão de Orçamento aprova relatório preliminar da LDO para 2015

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, nesta quarta-feira (12), o relatório preliminar do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015. Ficou definido que deputados e senadores terão até o próximo dia 20 para apresentar emendas ao texto.

Comissão de Orçamento tenta votar parecer da LDO hoje

Vital do Rêgo adiantou que pretende entregar o relatório final no dia 26, caso a apresentação das emendas parlamentares transcorra dentro do acertado na CMO. Ele lembrou que o parecer preliminar já havia sido lido em julho e disse que é preciso oferecer ao país estabilidade institucional, jurídica, orçamentária e fiscal, a partir da norma que estabelece as diretrizes para elaboração e execução do orçamento da União do próximo ano.

Emendas

O relator acolheu integralmente 4 das 14 emendas apresentadas ao parecer, parcialmente outras 5 e rejeitou as demais. As sugestões acolhidas definem como será feita a apresentação dos destaques ao relatório final da LDO.

De acordo com o texto aprovado, cada congressista poderá apresentar até três emendas individuais para integrar o Anexo de Metas e Prioridades da proposta orçamentária de 2015. Também determina que as 15 ações de interesse nacional mais indicadas pelo conjunto dos parlamentares serão acolhidas na versão final a ser votada pela CMO.

Com informações da Agência Senado