Comunicação pública é essencial para a democracia, diz ministro 

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, considerou heroico o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular (FrenteCom). Ele esteve na Câmara dos Deputados, na sexta-feira (14), para participar do último dia do Fórum de Comunicação Pública, evento organizado pela frente. 

Comunicação pública é essencial para a democracia, diz ministro - Agência Câmara

Regulação da mídia precisa do envolvimento da sociedade, diz Mirocebeu o documento final do fórum que será entregue à presidenta Dilma Roussef. Entre as demandas do setor estão a universalização do acesso à comunicação pública; a convergência de linguagens; e novas formas de financiamento do sistema público.

"Entendo os obstáculos enfrentados para manter viva essa chama do acesso democrático aos meios de comunicação, condição essencial para o exercício da democracia participativa”, declarou o ministro. “As manifestações de junho de 2013 demonstraram o quanto a área de comunicação está clamando por mudanças. É preciso estimular a consciência democrática para que a participação social avance", completou.

Carvalho elogiou a iniciativa da coordenadora da frente, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), e avaliou como oportuno o momento do fórum. "Passamos por um momento de transição de governo e a comunicação pública é uma das prioridades para os próximos quatro anos", disse.

Leia também:
Debatedores pedem maior representação da sociedade na mídia
Regulação da mídia precisa do envolvimento da sociedade, diz Miro
 
 

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara