EUA registram segunda morte por vírus ebola

O cirurgião Martin Salia de Serra Leoa, infectado pelo vírus ebola, morreu no hospital do estado norte-americano de Nebraska, relata a Associated Press, referindo-se a representantes do Hospital de Omaha, onde o paciente foi internado.

Fotografia Ebola vírus

Salia se tornou a segunda pessoa que morreu na sequência da infecção pelo vírus ebola, nos Estados Unidos. No início de outubro, no hospital do Texas, morreu um cidadão da Libéria, Thomas Duncan.

O comunicado da instituição médica observa que, no momento da internação, Salia estava em estado crítico, e os médicos não podiam ajudá-lo, apesar de todos os esforços.

A febre do ebola se alastra cada vez mais territórios. Tendo começado na Guiné em fevereiro deste ano, a epidemia se disseminou rapidamente pelas vizinhas Serra Leoa, Libéria e Nigéria.

No final de agosto, apesar das medidas de segurança introduzidas, o vírus atingiu o Congo e o Senegal. Graças aos esforços internacionais dos voluntários e do pessoal médico, foi possível reduzir a percentagem de óbitos.

Fonte: Voz da Rússia