CPI Mista aprova quebra de sigilos de tesoureiro do PT Vaccari Neto

A CPI Mista da Petrobras aprovou, em votação apertada (12 a 11), das quebras dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. 

A CPI Mista da Petrobras aprovou nesta terça-feira (18) a realização de acareação entre os ex-diretores da estatal Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. O autor do requerimento, deputado Enio Bacci (PDT-RS), argumentou que, em depoimento à Polícia Federal, Costa fez diversas acusações contra Cerveró. Ainda será definida data para a acareação.

O senador Wellington Dias (PT-PI) foi contrário à decisão: "Esse requerimento busca tão somente estimular a disputa partidária. João Vaccari não é indiciado pela Justiça e não está na lista de presos. Temos que ter todo zelo para que a justiça seja feita, mas como base em fatos concretos", disse Wellington, que chegou a sugerir a extensão da medida aos tesoureiros dos demais partidos.

Por unanimidade, os integrantes da CPI Mista também aprovaram a convocação do ex-diretor de Serviços da estatal Ranato Duque. Acusado de participação em esquema de corrupção dentro da empresa, Duque está preso temporariamente desde a última sexta-feira (14), quando foi deflagrada a a sétima fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Logo após fecharem a convocação de Renato Duque, os parlamentares aprovaram a convocação de Sérgio Machado, presidente licenciado da Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Acariação

A CPI Mista da Petrobras aprovou ainda a realização de acareação entre os ex-diretores da estatal Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. O autor do requerimento, deputado Enio Bacci (PDT-RS), argumentou que, em depoimento à Polícia Federal, Costa fez diversas acusações contra Cerveró. Ainda será definida data para a acareação.

Fonte: Agência Senado