Hong Kong condena ação violenta de manifestantes

O governo e as autoridades policiais de Hong Kong divulgaram declarações condenando de forma veemente os manifestantes que tentaram invadir com violência o prédio do Conselho Legislativo de Hong Kong, na madrugada desta quarta-feira (19).

Hong Kong

Segundo as declarações, eles atacaram a construção com grades e pedras, deixando várias portas com vidros quebrados e tijolos caídos da parede. Seis pessoas foram detidas pela polícia.

Após o incidente, o governo local reiterou que os residentes têm que observar as leis quando apresentam opiniões ou queixas e que nunca é tolerante as ações que põem em risco a ordem e segurança públicas.

A polícia de Hong Kong começou remover os obstáculos em frente da Plaza Citic na zona Admiralty de Hong Kong na manhã desta terça-feira (18). A missão policial encerrou-se às 15h do mesmo dia, sem encontrar dificuldades.

O Chefe do Executivo de Hong Kong, Leung Chun Ying, afirmou também nesta terça-feira que a maioria dos cidadãos de Hong Kong respeita as leis e o pessoal da "Ocupação do Centro" já manifestou claramente seu pedido. Ele reiterou também que as ações da "Ocupação do Centro" violaram claramente as leis e que não são aceitáveis pela sociedade de Hong Kong.

Hong Kong vive uma série de protestos, há algumas semanas, por conta das eleições programadas para 2017. Os manifestantes pedem uma maior autonomia na escolha dos representantes eleitos.

Fonte: Rádio China Internacional