Jogos Escolares 2014: Ceará conquista medalhas nas coletivas nacionais

Atletas cearenses são destaques nas disputas de futsal feminino e handebol masculino.

A delegação cearense (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares 2014 conquistou mais duas medalhas nos Escolares da Juventude 2014, desta vez, nas disputas das modalidades coletivas, realizadas de 11 a 15 de novembro, em João Pessoa (PB).

As atletas da E.M.F. Maria Edilce de Ibicuitinga, conquistaram a prata na disputa do futsal feminino e os representantes cearenses no Handebol masculino, do Colégio Manuel da Silva de Fortaleza, trouxeram o bronze para o estado.

Somadas as medalhas conquistadas nas modalidades individuais o Ceará celebra a conquista de 14 medalhas, além de quebras de recordes e destaques nacionais a exemplo da ginasta Vanessa Tavares, que desbancou estados tradicionais da ginástica rítmica.

O Secretario do Esporte do Ceará, Gilvan Paiva, celebrou as conquistas dos atletas cearenses e destacou o caráter pedagógico dos Jogos Escolares da Juventude, que fortalece a relação inclusiva do esporte. “Tão importante quando as medalhas, que demonstram o caminho que está sendo trilhado pelo esporte cearense, é o número dos atletas participantes e o sucesso da realização da etapa estadual, bem como unir estudantes com diferentes perfis em uma atividade coletiva e educacional”.

Saiba mais: http://jogosescolares.cob.org.br/etapa-15-17-anos

Fonte: Sesporte