Bolsonaro é denunciado mais uma vez à Comissão de Ética da Câmara

A deputada Erika Kokay (PT-DF) entrou com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). A representação foi protocolada na Mesa Diretora da Câmara e foi motivada por declarações do deputado durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara realizada no dia 12 de novembro. 

Bolsonaro é denunciado mais uma vez à Comissão de Ética

Enquanto Erika Kokay relatava a diligência feita por integrantes da CDH à cidade de Valparaíso de Goiás (GO), com o objetivo de investigar o recente assassinato de um adolescente por um policial militar, Bolsonaro gritava frases como “devia ter matado mais” e “meu ouvido não é penico”, ao mesmo tempo em que batia agressivamente na bancada.

A parlamentar avalia que a postura de Jair Bolsonaro fere o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e espera que haja punição para esse tipo de conduta. “Não podemos permitir que se naturalize na Câmara a falta de urbanidade, a falta de civilidade, o palavreado grosseiro, hostil, agressivo, usado com o objetivo de ofender e de intimidar.”

A deputada lembrou ainda que a Casa abriga diferentes projetos políticos para a sociedade e por isso a pluralidade é inerente ao Legislativo. “Quando alguém se comporta desta forma, não está desrespeitando apenas os parlamentares, mas está agredindo a instituição e a própria democracia”, afirmou.

Leia também:
Conselho de Ética volta a analisar comportamento de Bolsonaro

Bolsonaro causa tumulto em visita da CNV ao DOI-Codi

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara