Dilma Rousseff participará de reunião do PT em Fortaleza

A presidenta reeleita estará no encontro do Diretório Nacional do Partido que terá como pauta análise conjuntural e a agenda partidária para 2015.

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores realiza nesta sexta-feira (28/11) e sábado (29/11), em Fortaleza, o encontro nacional do partido. Dirigentes petistas irão discutir os resultados da última eleição e o calendário do PT para o próximo ano.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) e o governador eleito Camilo Santana (PT) se unem hoje aos demais filiados, dirigentes do Partido, integrantes da executiva nacional, além de parlamentares, governadores eleitos e ministros para debater a nova conjuntura política pós-eleições e iniciar os debates acerca do congresso nacional do partido, previsto para acontecer em junho de2015.

Ceará

A escolha de realizar o encontro no Ceará, segundo os dirigentes petistas, não foi à toa. "Estamos fazendo essa reunião aqui com o objetivo de homenagear o povo cearense. Obtivemos uma vitória maiúscula tanto do ponto de vista da eleição estadual quanto da eleição presidencial", explica o secretário geral do PT nacional, deputado federal Geraldo Magela, do Distrito Federal.

O presidente do PT no Ceará, De Assis Diniz, também destaca o peso simbólico da escolha. “Mostra uma construção de identidade e proximidade entre o partido e o Camilo e o Cid. É um gesto de prestígio”.

Programação

Na manha desta sexta-feira os petistas devem discutir a organização do calendário de eventos para 2015. Neste primeiro momento, as reuniões ocorrerão a portas fechadas, com acesso restrito a petistas. À tarde entra em debate a avaliação do resultado eleitoral. A participação de Dilma está agendada para a noite, quando a presidenta deverá falar sobre a composição do novo governo. A presidenta volta a Brasília ainda hoje (28).

O evento continua no sábado, com entrevista coletiva do presidente nacional do PT, Rui Falcão. Inicialmente previsto no evento, o ex-presidente Lula (PT) não participará das atividades. Ao final do encontro, será aprovada resolução do que foi debatido no evento.

Serviço

Reunião do Diretório Nacional do PT

Data: sexta (28) e sábado (29)
Hora: a partir das 10h
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3.980 – Fortaleza)

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações dos jornais locais)