Diretório Nacional do PT aprova resolução de combate à corrupção

Na manhã deste sábado (29), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), reunido em Fortaleza, deu continuidade ao encontro nacional da legenda para fazer o balanço eleitoral deste ano e definir as tarefas da legenda para 2015.

Em entrevista coletiva, Rui Falcão, presidente nacional do PT falou sobre a participação da presidenta Dilma no encontro, realizado na noite da última sexta-feira (28), considerado positivo por membros do partido. De acordo com o dirigente petista, Dilma reafirmou todos os compromissos de campanha, principalmente no que se refere às questões econômicas.

“Os ajustes necessários diante da nova conjuntura serão feitos sempre pensando na manutenção do emprego, na criação de um novo ciclo de desenvolvimento, com distribuição de renda, mais produtividade, competitividade, inovação, investimentos em infraestruturas, enfim, para colocar o Brasil no patamar que ele merece de uma grande nação como nós temos ajudado a construir nesses 12 anos de governo petista, caminhando para os 16”, afirmou Falcão.

O presidente nacional do PT apresentou a nota “Combater a Corrupção”, que faz parte do balanço ainda não concluído das eleições (faltam emendas). No documento, o PT reafirma seu principal compromisso de combater implacavelmente a corrupção, mostrando as atitudes efetivas que os governos petistas já tomaram ao longo desses 12 anos de mandatos. Em contrapartida o documento mostra o “silêncio sepulcral” dos governos tucanos em São Paulo, Minas Gerais e do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A nota trás ainda a manifestação do partido sobre as investigações na Petrobrás. “Nós queremos que prossiga, sem partidarismos, sem vazamento seletivo de informações para que, concluídas as investigações, os casos comprovados de corrupção possam ser punidos. Eventualmente, o que eu não acredito, se houver alguém do PT com provas documentais e materiais, ele será expulso dos nossos quadros”, ratificou Rui.

Íntegra da Nota

De Fortaleza,
Mariana Cunha (especial para o Vermelho/CE)