Breno Altman debate o “Brasil depois das eleições”

 

Com a abertura de uma nova fase de intensa luta política no período pós-eleitoral, o ADURN-Sindicato inicia o processo de discussão sobre Reforma Política com a Comunidade Acadêmica. Democracia participativa e reforma do Estado serão alguns dos temas debatidos pelo jornalista Breno Altman, diretor editorial do site Opera Mundi, no próximo dia 11 de dezembro.

Com o tema “O Brasil depois das eleições”, o debate acontece no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, Campus Central da UFRN, a partir das 19h, e pretende reunir professores, estudantes, funcionários e a sociedade geral em torno da mobilização popular pelas reformas. O objetivo é promover discussões políticas permanentes sobre questões fundamentais, como reforma política e democratização das comunicações.

A dinâmica do Encontro contará com dois momentos. Na primeira parte, o jornalista convidado terá um tempo determinado para expor seus pontos de vista. Já a segunda, será aberta para as perguntas dos presentes.

A iniciativa pretende mobilizar a Universidade em torno da necessidade de fazer com que a participação popular seja cada vez mais estimulada no país. Para o conjunto da diretoria do Sindicato, o momento de ofensiva antidemocrática requer a discussão sobre a importância do fortalecimento da democracia, da realização de reformas e da movimentação do povo nas ruas.

De Natal, Jana Sá