Contag apresenta a Dilma propostas para o desenvolvimento no campo

O presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Alberto Broch, acompanhado de lideranças da entidade, participou de uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (9), no Palácio do Planalto. Ele defendeu o diálogo entre o governo e os movimentos sociais e apresentou propostas para o desenvolvimento da vida no campo.

Contag com Dilma - Roberto Stuckert Filho

Durante a audiência, as lideranças da Contag e a presidenta trataram de temas fundamentais e urgentes para os trabalhadores do campo, entre eles a reforma agrária, o fortalecimento da agricultura familiar e as políticas públicas e sociais para o meio rural, como a habitação rural, por exemplo.

Este foi o primeiro encontro da entidade com Dilma após as eleições presidenciais, os dirigentes da Contag aproveitaram a ocasião para expor suas expectativas pra o próximo mandato da presidenta.

Para Alberto Broch, a reunião foi bastante positiva porque com diálogo entre governo e movimentos sociais é possível implementar projetos e melhorias para a os trabalhadores do campo. Ele acredita que no próximo período será possível aprofundar nas mudanças.

“Nós colocamos na pauta do campo a necessidade de avançarmos na reforma agrária, no crédito fundiário, na melhoria nos atuais assentamentos, continuar fortalecendo a agricultura familiar, continuar melhorando um programa estupendo para o campo, mas que ainda está muito tímido, que é o Minha Casa, Minha Vida Rural, o direito de um agricultor ter direito à moradia”, afirmou Alberto Broch.

Outras pautas específicas da entidade também foram debatidas, entre elas o 3º Festival da Juventude rural, o 21º Grito da Terra Brasil e a 5º Marcha das Margaridas.

Do Portal Vermelho
Mariana Serafini, com agências