Governos sírio e russo aumentam diálogo para deter guerra na Síria
O presidente sírio, Bashar al Assad, e o vice-chanceler russo, Mikhael Bogdanov, analisaram, nesta quarta-feira (10), mecanismos para buscar uma solução política ao conflito que afeta a Síria há quatro anos.
Publicado 11/12/2014 11:05

Durante um encontro, o visitante transmitiu ao presidente uma mensagem de seu homólogo russo, Vladimir Putin, na qual reitera o apoio de Moscou a Damasco em sua luta contra o terrorismo.
Bogdanov explicou suas reuniões com diversos atores no contexto dos esforços da Rússia para criar condições adequadas com o fim de reiniciar o diálogo.
A esse respeito, destacou o trabalho das autoridades sírias para impulsionar a reconciliação nacional.
Por sua vez, al Assad agradeceu a postura de Moscou e afirmou que seu governo respeita a soberania dos demais Estados e o direito internacional.
“Portanto debateremos positivamente as iniciativas russas encaminhadas a buscar uma solução pacífica à crise síria”, manifestou o presidente.
Ambas partes concordaram que o êxito de qualquer esforço para pôr fim à guerra, que já causou mais de 200 mil mortos, requer um sério trabalho na luta contra o terrorismo e o extremismo.
Fonte: Prensa Latina