Aprovação de contas no TSE foi vitória política, afirma Edinho

O tesoureiro da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição, o deputado estadual Edinho Silva (PT-SP), comemorou a aprovação das contas eleitorais após sessão no Tribunal Superior Eleitoral. que, por unanimidade, os ministros consideraram não ter havido falhas que comprometessem a documentação apresentada e pudessem reprovar as contas.

Edinho Silva tesoureiro de campanha do PT foto-Richard-Casas-039 - PT/Richard Casas

“Não foi apenas uma vitória jurídica, da legalidade. Foi a vitória política, de uma forma de condução da nossa campanha que seguiu a orientação da presidenta Dilma”, afirmou em vídeo distribuído nas redes sociais. 

Edinho Silva fez questão de ressaltar a seriedade com que a contabilidade da campanha do PT foi desempenhada. “Nós arrecadamos dentro da legalidade, de forma transparente e ética. E gastamos os recursos da mesma forma”, declarou.

Leia também
Tribunal Superior Eleitoral aprova contas da campanha de Dilma
PT apresenta novas denúncias de irregularidades da campanha de Aécio

Apesar da grande expectativa criada em torno da análise das contas do PT, todos os ministros votaram a favor da aprovação, embora com ressalvas. “Não se constatou doações de fontes vedadas ou utilização de recursos que não tenham sido contabilizados”, justificou o ministro Gilmar Mendes no relatório.

Contra os argumentos apresentados pela coligação do candidato derrotado, Aécio Neves (PSDB), de que a campanha de Dilma teria excedido o limite de gastos, uma das falhas consideradas mais graves, os ministros reconheceram o pedido protocolado pelo PT, dentro do prazo legal, para elevação do limite para R$ 383 milhões.

Fonte: Agência PT de Notícias