Bira destaca a onda de violência que vitimou 18 policiais militares 

A crescente onda de violência que assola todo Estado do Maranhão foi pauta do discurso do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), na tarde desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 O parlamentar se solidarizou com as famílias dos policiais militares assassinados recentemente e com à população em geral que tem sido vítima recorrente da violência. Bira registrou a realização de uma grande manifestação pela paz que aconteceu, no último domingo (14), na Avenida Litorânea em São Luís.

Somente em 2014, pelo que foi divulgado pela Secretaria de Segurança, foram confirmados 18 assassinatos de policiais militares. Para Bira, o fato mostra que a violência chegou a um extremo. “Estão morrendo pessoas de bem, do meio da comunidade, como estão morrendo também policiais que tentam, no exercício da função, conter o avanço da criminalidade do nosso Estado”, protestou Bira.

O parlamentar lembrou que a formação do Estado se deu por excelência exatamente pela necessidade de haver segurança entre as pessoas. E essa segurança é garantida pelo aparato do Estado através de suas Polícias, tendo em vista esse conceito não se pode admitir que a instituição policial seja afrontada pelos elevados índices de criminalidade.