Antes da posse, equipe de Flávio Dino trabalha para melhorar o Ma

Por Letycia Oliveira
Após diversas reuniões de planejamento, as primeiras ações do governo começaram a surgir, quem ficou a frente da coordenação da equipe de transição foi o futuro chefe da Casa Civil Marcelo Tavares que desde o primeiro instante vem atuando junto com Flávio Dino.

 O pedido formal de informações que ajudariam o novo governo a planejar seus primeiros dias foram entregues a ex-chefe da Casa Civil , Anna Graziela`, que ate o momento não repassou nenhuma informação orçamentaria. Mesmo assim a equipe de secretários indicados por Flávio Dino continua trabalhando para conhecimento das pastas e desenvolvendo programas a serem implantados em suas secretarias.

Entre as metas a serem desenvolvidas pelo próximo governo estão as reuniões periódicas com movimentos populares, sindicais e funcionalismo público. O objetivo é ouvir as demandas de cada setor e assim avaliar cada proposta apresentada.

Os secretários participaram ainda da Oficina de Governança, em encontro na Federação de Indústria e Comércio, na sede da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura do Estado do Maranhão. Essas reuniões periódicas e públicas já dão o tom de como será o próximo governo: democrático e inclusivo.

O próprio governador eleito também visitou diversos segmentos, entre os quais podemos citar os servidores da Segurança Pública, onde os futuros formandos do curso de operações táticas especiais o saudaram. Nesse mesmo encontro, ele destacou como prioridade do governo a redução dos índices de criminalidade e a valorização da Segurança Pública como política de primeiro plano.

Para o novo governo essa familiarização da equipe com suas pastas é essencial deixando cada gestor ao assumir seu cargo ciente das necessidades de cada órgão, podendo dar respostas adequadas aos principais problemas da população desde os primeiros dias.