Olinda anuncia o esquema especial para o réveillon

 A prefeitura de Olinda anunciou o esquema especial para o réveillon. A partir das 7h do dia 31, haverá bloqueios fixos e móveis fechando as ruas para garantir a segurança de quem vai passar a virada na beira mar.

 Os bloqueios fixos serão feitos com prismas de concreto nas ruas Jornalista Luiz Andrade (próximo ao Hospital Prontolinda), Caetano Ribeiro, Carlos Moreira Leite, Carlos Nigro, da Gloria, Dirceu Borges, Ana Rita, e Almirante Tamandaré. Depois das 10h, serão colocados cones para os bloqueios móveis nas ruas Alcina Coelho, Thomaz Guimarães, Joana Darc e Fernando C. de Andrade.

Após a instalação, só terão acesso à avenida os veículos dos moradores (se apresentarem comprovante de residência), das pessoas inscritas nos espaços para toldos (devidamente identificadas), dos serviços, emergência, policia e CELPE (mediante identificação do funcionário) e os de abastecimento aos toldos (liberados até as 19h, com pernanência de uma hora para descarregar). A retirada dos bloqueios móveis e fixos está prevista respectivamente para às 5h e 8h, do dia 1º. Agentes de trânsito, além de batedores, estarão espalhados pelos bloqueios orientando a população e visitantes para rotas alternativas.

A partir das 9h, começa a lavagem das calçadas e pista da Avenida Ministro Marcos Freire. Para limpeza da via, serão utilizados quatro carros-pipas e 200 litros de essência de eucalipto. A lavagem terá início próximo ao colégio Dom, em Casa Caiada, e seguirá até a Capela Nossa Senhora de Santana, em Rio Doce.

Serão instalados 120 banheiros químicos e a iluminação será reforçada com 20 refletores e 4 mil metros de gambiarra, na beira-mar. Após a festa, às 5h do dia 1, será feita a limpeza geral da faixa de areia e da pista de rolamento com 150 garis e três caminhões (caçamba e carroceria).

Programação

A festa começa a partir das 22h, com oito orquestras de frevo circulando pela avenida. A programação segue até as 3h do dia 1º de janeiro, com pausa apenas para o show pirotécnico. Serão 15 minutos de queima de uma tonelada de fogos. A partir das 5h, a orquestra Maracafrevo fará um acorda povo pela orla.

Cinco ambulâncias do Samu estarão disponíveis para casos de emergência. Estarão funcionando ainda os serviços de emergência, para atendimento adulto e infantil do Hospital Tricentenário e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), em Peixinhos.

Fonte Diario de Pernambuco