Familiares de estudantes desaparecidos seguem lutando por justiça

 “Os levaram vivos, vivos os queremos”, é o que continuam pedindo as famílias de Ayotzinapa há três meses, desde que seus 43 filhos desapareceram. Neste Natal e festividades de final de ano faltam os estudantes e os pais seguem em busca de justiça.

Estudantes desaparecidos no México - Reprodução

O pai do normalista Jorge Álvares Nava mantém sua exigência ao Governo mexicano para que responda por seu filho, “queremos que a sociedade mexicana continue apoiando nossa causa”.

Já a mãe de Adán Abraham de la Cruz insiste que a comunidade internacional deve pedir ao presidente Enrique Peña Nieto para solucionar os problemas que se originam em cada município.

Neste 24 de dezembro estes pais celebraram um natal sem seus filhos, sem dúvida desejam um “feliz natal” e que o mundo não esqueça dos 43 de Ayotzinapa e suas famílias.

Em uma coletiva de imprensa os familiares dos normalistas de Ayotzinapa convocaram a sociedade a continuar as manifestações durante o período de férias de dezembro. Afirmaram que não há nenhum temor para seguir a luta.

Os pais dos estudantes também reiteraram que não esqueceram e não perdoaram e não terão nada a festejar no período de festas de dezembro.

Fonte: TeleSur