Aldo Rebelo transmite cargo no Ministério do Esporte nesta sexta 

 Aldo Rebelo já é oficialmente o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, mas é ele quem assina o convite para a transmissão de cargo no Ministério do Esporte, marcada para a manhã desta sexta-feira (2), segundo informou a pasta.

Aldo Rebelo

O deputado federal George Hilton (PRB-MG), nomeado ministro do Esporte pelo Diário Oficial da União desta quinta-feira, no primeiro dia do ano, vai assumir o cargo.

O ministério ainda não informou qual a abrangência das mudanças em cargos importantes dentro do Esporte. A expectativa é de que o secretário-executivo Luis Fernandes, responsável pela interlocução entre governo e organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de 2016, acompanhe Aldo para a pasta de Ciência e Tecnologia.

Outro cargo importante é a secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, atualmente com o gaúcho Ricardo Leyser. Responsável pelos investimentos em atletas visando as Olimpíadas de 2016, ele é o interlocutor com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com as confederações nacionais de esportes olímpicos.

Da Redação em Brasília
Com agências