“Estou preparada para o debate”, diz Alice sobre eleições de 2016 

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) se colocou à disposição para concorrer à prefeitura de Salvador em 2016, após ter sido pré-candidata do partido em 2012 e ter aberto mão da candidatura em favor de Nelson Pelegrino (PT). 

“Estou preparada para o debate”, diz Alice sobre eleições de 2016

“Efetivamente eu estava pronta para aquele processo. Eu continuo pronta, acho que a cidade de Salvador carece de um debate mais sistêmico sobre a sua história e seu futuro”, disse a parlamentar.

Alice criticou a atual gestão de ACM Neto (DEM), por privatizar os espaços públicos ao invés de democratizá-los. Também destacou a necessidade de um planejamento urbano para a cidade. “Estou disponível, preparada e disposta para enfrentar o debate com o prefeito atual. Tudo vai depender da estruturação partidária”, finalizou a deputada.

Nas últimas eleições para a Prefeitura de Salvador, quando Alice lançou sua pré-candidatura, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, declarou que “na Bahia, o PCdoB é forte e tem muito para crescer. É um partido que tem uma ligação real com o povo e já estava na hora de ter uma candidatura própria. Alice tem uma forte influência em Salvador e na Bahia. É um exemplo para os quadros do partido, é uma mulher forte e capaz e que tem grandes chances de chegar ao segundo turno para a Prefeitura de Salvador”.

Da Redação em Brasília
Com agências