Temporal no Rio Grande do Sul deixa 48 mil pessoas sem luz 

A chuva forte causou estragos em alguns municípios do Rio Grande do Sul no primeiro dia do ano. Em Rio Grande, na Região Sul, várias ruas ficaram alagadas. A estimativa é de que tenha chovido 65 milímetros entre as 14h30 e 17 horas da quinta- feira (1º), o equivalente a mais de 70% da média para todo o mês de janeiro.  

tempestade no RS - Foto: Vilson Winkler

De acordo informações, 48 mil residências estão sem energia em Santa Rosa, Santo Ângelo e Três Passos. No município de Rio Pardo, a chuva invadiu as casas de moradores.

O temporal também dificultou o trânsito, em vários cruzamentos, os motoristas enfrentaram correnteza e as ruas ficaram totalmente inundadas. Moradores interroperam o trânsito de carros e ônibus, temendo ondas em direção às residências.

Casas destelhas e falta de luz

Já no município de Santa Rosa, o temporal começou por volta das 19h30 de quinta feira (1º) e, apesar de durar poucos minutos, foi suficiente para derrubar árvores e destelhar casas. “Começou o vento naquele momento e voou as barracas. O tempo fechou e deu um pavor”, contou o motorista Ederson Massulini.

Com o vendaval, postes caíram e a maioria da cidade ficou sem luz. Na escuridão, os moradores tiveram que contar com lanternas e vizinhos trabalharam em mutirão para cobrir as casas e evitar mais prejuízos com a chuva. 

Da Redação em São Paulo
Com informações do G1