Sindicato cria primeiro curso de Engenharia de Inovação do Brasil

Com o objetivo de de formar profissionais aptos a empreender e buscar soluções para a indústria nacional e, assim, fomentar a competitividade do país, o Sindicado dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), com o apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), criou o primeiro curso de graduação, no Brasil, em Engenharia de Inovação.

Sindicato cria primeiro curso de Engenharia de Inovação do Brasil

De acordo com informações do Sindicato, os interessados podem fazer as inscrições até o próximo dia 20 de janiero.e Inovação e Tecnologia (Isitec) foi criado em 2011 e está credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2013.

De acordo com informações do Sindicato, os interessados podem fazer as inscrições até o próximo dia 20 de janiero. A entidade também informou que foi criada uma grade curricular para cinco anos em período integral, que somarão 4.620 horas. E em vez de “despejar” conteúdos sobre os alunos, a proposta é fazer com que esses “aprendam a aprender”, afirma o seu diretor-geral, Saulo Krichanã Rodrigues

Mais 

O Isitec e a proposta do curso de Engenharia de Inovação foram criados em 2011 pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. Ambos foram credenciados e autorizados pelo MEC em 2013. A criação do curso deve-se ao déficit na demanda por engenheiros para atuar em projetos de desenvolvimento nacional e também global, que estejam capacitados a identificar e a liderar processos de inovação.

De modo que a proposta é reposicionar o papel do engenheiro como um líder na sociedade cada vez mais complexa do século XXI, garantindo soluções técnicas e humanas na construção de um mundo melhor para todos.

Para mais informações e para fazer a inscrição para o processo seletivo acesse aqui.

Da Redação do Vermelho
Com informações do Isitec