Governo de Flávio Dino reafirma compromisso com interesse público
"Quanto mais abrimos as gavetas e armários do poder, mais ficamos indignados. Não havia governo, era mera aglomeração de interesses privados", publicou, nesta terça-feira (13), Flávio Dino em seu perfil no Twitter, ao falar sobre as surpresas encontradas nos primeiros dias de trabalho.
Publicado 13/01/2015 18:46

Em nota, publicada na semana passada, a equipe do governado Dino informou que a gestão Roseana Sarney (PMDB) deixou um déficit de R$ 1,1 bilhão no Executivo estadual, o equivalente a quase 10% do orçamento geral para 2015.
Assim que assumiu o governo, Flávio Dino suspendeu icitações preparadas na gestão Roseana que previam gastos de R$ 1 milhão em compras para 2015. Na revisão das licitações, a Casa Civil do governo do Maranhão vai avaliar se há excessos nos gêneros alimentares previstos nas compras.
Preliminarmente, a avaliação é que será necessário fazer um redimensionamento dos contratos, mas ainda não está descartado até mesmo o cancelamento deles, caso fique constatado que os gastos ultrapassam as reais necessidades de consumo.
Ainda pelo Twitter, Flávio Dino afirmou só existe uma maneira para garantir a implementação de políticas públicas no Estado. "Aos que nos perguntam como vamos financiar nossas políticas, respondo: pondo fim às tenebrosas transações é possível avançar", disse.
Da Redação do Vermelho
Com agências