Militares ucranianos afirmam ter recuperado aeroporto de Donetsk

O porta-voz do centro de informações do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Andrei Lysenko, afirmou nesta segunda-feira (19) que os militares ucranianos tinham recuperado suas posições no aeroporto de Donetsk, que durante os últimos dias se tornou um dos pontos mais intensos do conflito no leste da Ucrânia.

Donetsk

"Tudo o que aconteceu durante os últimos dias foi a restituição do status quo, os nossos militares têm pleno controle dessa estrutura de novo, chegaram reforços, agora temos a possibilidade de trazer munições… Conseguimos limpar alguns caminhos para poder abastecer o aeroporto e os nossos soldados que o defendem com todo necessário para que eles possam cumprir as suas tarefas", manifestou Lysenko.

Os militares ucranianos também constatam a intensificação da atividade por parte das milícias independentistas perto de Mariupol, na região de Donetsk, e perto do povoado de Krymskoe, na região de Lugansk.

Além disso, o Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia afirmou que dois grupos táticos do exército russo, formados a partir de batalhões, tinham atravessado a fronteira com a Ucrânia, mas não apresentou provas.

Fonte: Voz da Rússia