Diálogos entre Estados Unidos e Cuba evoluem em ambiente de respeito

Os diálogos entre representantes de Cuba e Estados Unidos para iniciar o processo de restauração dos laços diplomáticos decorreram em um ambiente tranquilo e de respeito, informou Gustavo Machín,  subdiretor dos Estados Unidos do Ministério de Relações Exteriores (Minrex) de Cuba.

Eua Cuba

Em uma conversa com a imprensa no Palácio de Convenções de Havana, sede das conversas, Machín afirmou que o intercâmbio tem sido produtivo.

"As duas partes apresentaram posturas sobre os princípios nos quais devem se basear nossas relações diplomáticas, que a parte cubana opina devem se sustentar nos princípios da Carta das Nações Unidas e nas Convenções de Viena sobre o tema", disse.

O servidor público afirmou que continuarão o debate sobre os passos práticos a seguir para oficializar a decisão de restabelecer essas relações.

Este intercâmbio é presidido pela parte norte-americana pela secretária assistente de Estado para os Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, e a diretora geral dos Estados Unidos do Minrex, Josefina Vidal, encabeça a cubana.

Fonte: Prensa Latina