Deputada Enfermeira Sarah Munhoz: 4 anos em um
A enfermeira Sarah Munhoz, eleita suplente em 2012 e que assumiu o gabinete de deputada na ALESP após Alcides Amazonas ser convidado pelo prefeito de São Paulo para assumir a subprefeitura da Sé no começo do ano passado apresenta revista de balanço do mandato.
Publicado 26/01/2015 15:14 | Editado 19/11/2020 13:19

A deputada enfermeira Sarah Munhoz, dedicada durante toda a vida a cuidar do próximo, realizou o mandato curto de forma intensa, espontânea, progressista e com a alegria que lhe é peculiar. Suplente, foi alçada a deputada estadual no começo de 2014, após Alcides Amazonas ser convidado pelo prefeito Fernando Haddad para assumir a subprefeitura da Sé.
Além da luta em prol da categoria, a deputada ressalta a importância da dobradinha com Leci Brandão, formando a bancada 100% de mulheres negras e de origem humilde, que levou a questão de gênero como fator fundamental, inclusive apresentando projetos de lei que defende 50% das mulheres em conselhos estaduais de controle social e a abertura de delegacias da mulher 24 horas em todos os distritos policiais do estado.
“Em tempos de Comissão da Verdade, apresentamos uma proposta proibindo que se coloquem nomes de personalidades que tentaram contra os direitos humanos e a democracia do país em prédios, rodovias e repartições públicas estaduais, sendo esta uma porta para reparações histórica de nosso estado. Por certo, podemos assegurar que a democracia, a inclusão social e a defesa dos trabalhadores foram os princípios que guiaram o nosso mandato”, ressaltou em seu balanço e afirmou ter sido um orgulho defender e representar o legado do PCdoB no parlamento paulista.