Sem categoria

Daniel Almeida: “Por uma Câmara independente da influência econômica”

Recém-empossado para seu quarto mandado como deputado federal pelo PCdoB da Bahia, o comunista Daniel Almeida concedeu, nesta sexta-feira (30), entrevista à assessoria da liderança do PCdoB na Câmara, durante o seminário “Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a atuação parlamentar do PCdoB”. 

Laís Gouveia e Cristiane Peres, para Rádio Vermelho

- Richard Silva / PCdoB na Câmara

O parlamentar aponta quais são os principais desafios a serem enfrentados no Congresso Nacional e a importância do fórum para guiar as ações da militância. Daniel Almeida ainda afirmou que a realização do seminário inaugura o início dos trabalhos legislativos do PCdoB e também significa a quarta etapa do projeto do campo progressista, liderado pela presidenta Dilma Rousseff.

“Este fórum revela a compreensão das tarefas de 2015. E nada mais adequado do que fazer o debate coletivo, armar o Partido para o enfrentamento, unificar a compreensão dos comunistas sobre a luta deste ano e estimular cada militante a ter confiança e assumir o seu papel em cada área de atuação, dando conta de tocar em frente o processo a favor do Brasil, projeto esse que tem como maior beneficiado o povo", ressaltou Daniel.

Segundo o parlamentar, "é preciso colocar o PCdoB à altura da sua responsabilidade da sua tarefa política e ajudar o governo a enfrentar as dificuldades de caráter internacional que impactam profundamente no nosso país, juntar força política nesta direção, destacando o papel do movimento social nessa batalha”

Por uma Câmara independente

O deputado diz que a eleição da presidência da câmara, que ocorrerá neste fim de semana é fundamental para as definições do rumo político, “é necessário retirar a influência econômica dos interesses políticos, essa relação é maléfica. vários parlamentares foram eleitos desta forma e isso só prejudica a vida político-partidária do país”.

Em relação aos temas que serão abordados na Câmara neste ano, Daniel enfatiza os que são de interesse ao trabalhador, “precisamos trabalhar em temas de interesse ao povo, assuntos relacionados à Reforma Política, Reforma Tributária, a batalha da redução da jornada de trabalho, o avanço na exploração do Pré-Sal e a sua importância para o financiamento das áreas da saúde e educação”, conclui.

Ouça também:
Renato: Retomada do desenvolvimento é o grande desafio para 2015
José Reinaldo sobre reforma da mídia: "ação necessária e estratégica"