Vietnã começa o ano com perspectivas de investimentos

Perto de fechar o mês, o Vietnã registrou 663 milhões de dólares em investimentos estrangeiros direto (IED) o que leva as autoridades a considerarem que o país vive um ano de resultados positivos na captação destas fontes de recurso.

Vietnã

O Ministério de Indústria e Comércio declara que esta quantidade representa um aumento de 67% em relação a janeiro de 2014.

Além disso essa soma, 392 milhões, corresponde a 44 novos projetos e o restante constituem fundos adicionais de outros 19 planos em andamento, o que representa acréscimos respectivos de 85% e 45%.

De acordo com os dados proporcionados, a indústria manufatureira e de processamento figuram como o setor de maior atenção para os empreendedores estrangeiros aos quais destinaram 605 milhões de dólares, 91% do montante total.

Em ordem descendente interessaram-se pela venda varejista e pela produção e distribuição de eletricidade e água.

A Cidade Ho Chi Minh, principal polo econômico do país, mantém-se territorialmente à frente na recepção desses investimentos, seguidos pela província sul Binh Duong e Haiphong no norte.

O Vietnã fechou 2014 captando 20,3 bilhões de dólares em IED, 19% a mais que no ano anterior, provenientes de 60 países e territórios com a Coreia do Sul à frente, e a seguir Hong Kong, China, Cingapura e Japão.

Fonte: Prensa Latina