Extremistas bombardeiam a capital síria

Dezenas de mísseis atingiram a capital da Síria, nesta quinta-feira (5), após grupos extremistas ameaçarem lançar uma onda de fogo sobre a cidade em represália as operações do exército sírio.

Terroristas atingiram shopping nos arredores de Damasco

O bombardeio atingiu muitas partes de Damasco e até agora o número de mortos e feridos é desconhecido, segundo fontes locais.

De acordo com a estatística da imprensa local, durante apenas uma hora desde o início do ataque, a zona urbana da capital síria foi atingida por cem bombas, que caíram em vários lugares, incluindo uma zona habitacional, o edifício oficial da agência de notícias da Síria e o Instituto de Economia e Educação.

Esta semana, Allush Zahran, chefe do Exército do Islã, ameaçou novos ataques contra Damasco, em retaliação por operações militares organizadas pelo governo sírio contra os extremistas.

Em resposta, os militares reforçaram a segurança em várias áreas da cidade, especialmente no leste e nos postos de controle ao redor da Cidade Velha, em locais ocupados como Hamidiyeh souk e a Mesquita dos Omíadas.

Com informações da Prensa Latina e da Rádio China Internacional