Sem categoria

PCdoB na Câmara: Nessa nova quadra, mobilização social é fundamental

Em entrevista, Davidson Magalhães, deputado federal pelo PCdoB/BA, fala sobre conjuntura nacional e sobre as pautas que irá defender no Congresso Nacional. "É um desafio importante pra mim. Esperamos cumprir a expectativa dessa grande militância que nos levou à Câmara Federal", afirmou.

Christiane Peres e Joanne Mota, da Rádio Vermelho 

Davidson Magalhães na Rádio Vermelho - Foto: Richard Silva / PCdoB na Câmara

Durante a entrevista, o parlamentar comunista reafirmou que seu mandato está pronto para os desafios que se avizinham.

"Nosso entendimento é que a luta política no Congresso será acirrada. A composição da Câmara eleita nas eleições de 2014 revela isso. Nosso objetivo é avançar, para tanto, precisamos ganhar mais vozes no Congresso que defendam um projeto comprometido com o povo, com um desevolvimento inclusivo e com valorização do trabalho. O PCdoB está nessa luta desde sua origem e entendemos que é um processo de aprofundamento das transformações sociais que o Brasil precisa", afirmou o parlamentar durante entrevista à jornalista da Liderança do PCdoB na Câmara Christiane Peres.

Defesa da Petrobras

Ao falar sobre sua agenda de atuação, Davidson Magalhães destacou que uma de suas frentes de luta será a defesa da Petrobras. "A defesa da Petrobras, hoje, é uma bandeira que deve mobilizar o povo brasileiro e mobilizar a nossa bancada na Câmara Federal. Precisamos denunciar a tentativa de desarticulação da Petrobras". 

Bancada Baiana no Congresso

Agora, Davidson Magalhães se junta aos deputados Daniel Almeida e Alice Portugal e o PCdoB-BA retoma as três cadeiras que já teve, na Câmara. Nesta entrevista, o novo parlamentar fala do significado do mandato e dos desafios que enfrentará pela frente, a partir de fevereiro. Ele afirma que será um reforço para a promoção dos debates do PCdoB no Congresso, nesse que é, segundo ele, um momento de muito enfrentamento.

Ouça também:
A educação está no topo das minhas prioridades, afirma Wadson Ribeiro
Orlando: Crise hídrica é efeito do não investimento do Governo de SP
Daniel Almeida: “Por uma Câmara independente da influência econômica”