Alice Portugal debate com farmacêuticos agenda do setor 

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) discutiu, em reunião com representantes da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), a agenda da categoria em 2015, a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica e o desarquivamento de proposições legislativas relacionadas ao setor.  

Alice Portugal debate com farmacêuticos agenda do setor

Ao presidente (Fenafar), Ronald Ferreira dos Santos, e outros representantes da categoria presentes ao encontro, Alice anunciou que requereu à presidência da Câmara dos Deputados o desarquivamento de três proposições legislativas, entre eles o projeto de lei que dispõe sobre o exercício da profissão farmacêutica e do piso salarial profissional da categoria.

Outra matéria que Alice pediu desarquivamento foi o projeto de lei que torna obrigatória a contratação de farmacêuticos em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) que disponham de farmácias ou dispensários de medicamentos.

A terceira proposição é o Projeto Saúde Mais Dez, que dispõe sobre a aplicação pela União de montante igual ou superior a 10% de suas receitas correntes brutas, em ações e serviços públicos de saúde.

A deputada afirmou que, mesmo com o cenário conservador desta atual legislatura, continuará trabalhando em prol da categoria e da saúde brasileira como um todo. Alice destacou ainda a importância de manter a visibilidade da categoria na Câmara dos Deputados.

Sobre a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, a previsão é que o lançamento seja feito no mês de abril.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Alice Portugal