Miriam Belchior é oficializada presidenta da Caixa Econômica

A nomeação da ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior para a presidência da Caixa Econômica Federal foi oficializada com a publicação no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (23). Miriam assume a vaga de Jorge Hereda, que teve a exoneração também publicada no "DOU".

ministra do Planejamento, Miriam Belchior

No comando da instituição, sua primeira missão será o lançamento da terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção de três milhões de moradias.

Em 2002, ela participou da equipe de transição do primeiro governo Lula. De 2003 até junho de 2004, exerceu o cargo de assessora especial do presidente da República. No mês seguinte, tornou-se subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil.

Em 2007, ela foi para a Secretaria Executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em abril 2010, tornou-se coordenadora-geral do PAC, antes de ser confirmada como chefe da pasta do Planejamento.

Miriam Belchior foi casada com o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2002. Miriam Belchior vai substituir Jorge Hereda, que ocupou o cargo por quatro anos. A posse será às 17 horas, em Brasília, e participarão da solenidade o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Com agências