Partido Comunista Grego pede abolição dos acordos com União Europeia

O novo acordo entre o governo grego e a união Europeia segue repercutindo no país e causando divergências de opiniões. Nesta sexta-feira (27), o Partido Comunista Grego divulgou uma nota na qual volta a criticar a parceria.

Alexis Tsipras

Segundo o texto, “enquanto a coalizão de governo, liderada pelo partido Syriza, está se movendo para um novo acordo com a União Europeia, o que significa, essencialmente, a extensão do memorando assinado pelo governo anterior com a troika de credores – União Europeia (UE), Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional (FMI) -, o Partido Comunista apresentou um projeto de lei para o cancelamento destas medidas de austeridade”.

O comunicado destaca que esta lei já havia sido apresentada pelo partido antes das últimas eleições. “Então, o Syriza tinha apoiado esta proposta, como parece, por razões puramente propagandísticas, enquanto hoje como governo chegou a um novo acordo com os credores e assumiu novos compromissos impopulares”.

A iniciativa dos comunistas, segundo o texto divulgado, reflete a luta para recuperar tudo o que foi perdido durante o período da crise”.

Da redação do Portal Vermelho