PCdoB na Câmara realiza encontro de Comunicação Parlamentar

Com o objetivo e aperfeiçoar o trabalho de informação e ampliar o uso das ferramentas de comunicação, a Liderança do PCdoB na Câmara realiza, nesta quinta-feira (5), em Brasília, Plenário 5 na Câmara dos Deputados, o Encontro de Comunicação Parlamentar.

PCdoB na Câmara realiza encontro de Comunicação Parlamentar

Dentre os assuntos que serão abordados destacamos o debate em torno da importância dos comunicadores do PCdoB no atual contexto político; a luta atual pela reforma da comunicação; o papel das redes sociais nesse processo e integração entre os diferentes meios de comunciação do Partido.

PROGRAMAÇÃO

MESA DE ABERTURA

14h- Importância dos comunicadores do PCdoB no atual contexto político. JANDIRA FEGHALI, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados.

14h10min- O atual estágio da luta pela Reforma da Comunicação. ALTAMIRO BORGES, presidente do Centro de Estudos de Mídia Barão do Itararé.

14h20min – A Comunicação como sistema. PEDRO OLIVEIRA, assessor da Presidência do PCdoB nacional.

14h30min- Momento para debates.

PAINEL 1

15h – O papel, a estrutura e o funcionamento da Assessoria de Comunicação do PCdoB na Câmara dos Deputados. MARCIELE BRUM, coordenadora da Assessoria de Comunicação do PCdoB na Câmara.

15h15min- BREVE APRESENTAÇÃO DOS ASSESSORES DOS GABINETES.

15h25min- A produção temática da Assessoria Técnica do PCdoB na Câmara dos Deputados. FLÁVIO TONELLI, chefe da Assessoria Técnica do PCdoB na Câmara.

15h40min- Como ter acesso e usar a Intranet do PCdoB na Câmara. ANTÔNIO RUBENS DA SILVA, responsável pela TI da Liderança.

15h50min- Momento para debates.

PAINEL 2

16h10min- Fatores fundamentais da Arte da Guerra nas mídias digitais. THALLIS CANTIZANI, assessor de comunicação do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE).

16h25min- Momento para debates.

16h40min – A experiência das eleições de 2014 e os desafios frente à grande mídia. BRUNO TREZENA, assessor de comunicação da líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali.

16h55min- Momento para debates.

17h10min- Comunicação alternativa e redes sociais: a experiência da TV e da Rádio Vermelho. JOANNE MOTA, editora da Rádio e TV Vermelho.

17h25min- Momento para debates.

17h50min- ENCERRAMENTO.

18h – CONFRATERNIZAÇÃO NA LIDERANÇA DO PCDOB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Joanne Mota
Da Redação do Portal Vermelho