UJS-DF reafirma compromisso com avanço social

Foi realizado, de 28 de fevereiro a 1º de março, o curso de formação da União da Juventude Socialista do Distrito Federal (UJS/DF), na Casa Zezinho do Araguaia, sede da entidade. Foram ministradas aulas de Filosofia Marxista, Estado e Classes e Socialismo para militantes de várias áreas do nosso movimento de juventude. No último dia do curso, ocorreu uma plenária para debater a conjuntura atual e os desafios para este próximo período.

UJS-DF reafirma compromisso com avanço social

Durante a plenária, a juventude reafirmou o seu compromisso com a população do Distrito Federal e do Brasil, demonstrando que está disposta a ir para as ruas, escolas, universidades e redes sociais, mobilizada para garantir a continuação dos direitos e impedir os retrocessos no Distrito Federal e no país e lutar por uma reforma política democrática com o fim do financiamento privado de campanha, a democratização da mídia e a garantia de mais direitos e acessos para a juventude.
A UJS-DF reafirmou a necessidade urgente de reformas de base para garantir os avanços dos direitos à população. Neste momento de acirramento da luta política, a teoria marxista é a base que, aliada à pratica, dá condições de desenvolver a luta do dia-a-dia. A juventude estará nas ruas para garantir os avanços e a continuação de um governo que há mais de 12 anos muda a vida de milhões de brasileiros.

Vitor Cardoso Secretário de Organização e Formação da UJS/DF