Impasse suspende eleição da Comissão de Direitos Humanos na Câmara 

A disputa pela presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara será entre os candidatos Paulo Pimenta (PT-RS) e Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). A pedido dos integrantes do colegiado, a reunião foi suspensa na tarde desta quarta-feira (4) para que os deputados cheguem a um acordo sobre o nome a ser escolhido. Houve muito tumulto no início da reunião.  Foi marcada uma nova reunião para a eleição no colegiado na próxima quarta-feira (11).

Impasse suspende eleição da Comissão de Direitos Humanos na Câmara - Agência Câmara

O líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), que pediu a suspensão da reunião, disse que vai tentar dialogar com os integrantes da comissão para tentar valer o acordo de líderes que indicou Pimenta para presidir a CDH.

O deputado Assis do Couto (PT-PR), que preside os trabalhos da comissão neste momento, diz que irá indeferir a candidatura do Sóstenes. No entanto, o candidato do PSD carioca diz que regimentalmente ele tem direito a uma candidatura avulsa.

“A minha candidatura foi protocolada com as regras vigentes da Câmara, e o PSD, como integrante do bloco a quem cabe a comissão, tem direito de indicar um candidato”, afirmou Sóstenes.

Leia também:
Sociedade civil faz campanha contra fundamentalismo na Câmara

Fonte: Agência Câmara