Dia da Mulher terá manifestações em defesa do Brasil

Tradicionalmente um dia de mobilização em luta pelos direitos das mulheres, o 8 de março deste ano terá mais bandeiras: a manifestação política será em defesa do país, das reformas estruturais e da governabilidade.

A Secretaria de Mulheres do PCdoB-CE em parceria com PT, PMDB, PV e Pros, segmento de mulheres, feministas e ativistas e demais entidades realizam, neste sábado (07/03), ato político em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A concentração será a partir das 8h30, na Praça Murilo Borges (BNB) e o ato seguirá em caminhada pelas ruas do centro de Fortaleza em direção à Praça do Ferreira.

Além das bandeiras relativas ao movimento de mulheres, como a paridade na participação política e igualdade salarial, este ano as atividades defendem ainda a democracia brasileira. “Apoiamos a presidenta Dilma, a primeira mulher a governar o Brasil. Lutamos pelo fortalecimento dos nossos direitos como mulher e trabalhadora, mas sabemos que muitos ataques que ela sofre são por questão de gênero. A forma como se portam à maior autoridade da nação é imoral”, ratifica Francileuda Soares, secretária estadual de Mulheres do PCdoB-CE, que acrescenta: “Além das nossas bandeiras de lutas, este ano estamos a favor da democracia, pela reforma política democrática e sem nenhum direito a menos”.

Para a coordenadora estadual da UBM-CE, é preciso a união de todas e todos para combater a tentativa de desestabilização do governo. “Vamos combater a guerra da mídia golpista e classista que questiona nossa decisão maior: o resultado das urnas. Queremos sim justiça, lutamos pelo fim da impunidade e dessa lama de corrupção, mas sem ‘dois pesos e duas medidas’. Vamos às ruas dizer que elegemos e queremos Dilma. Por isso, conclamamos a todos e todas para defendermos nossa democracia. Impeachment é golpe e ditadura não queremos nunca mais”.

Saiba mais

Participam também do ato a UBM, Unegro, Move-los, CTB, UNE, UJS, dentre outras entidades.

No domingo (08/03), a UBM também realizará uma panfletagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A concentração será a partir das 16h, no início da Avenida Beira Mar.

Ao longo do mês de março, sempre as quintas e sextas-feiras, a UBM também realizará panfletagem, no final da tarde, nos sete terminais de ônibus de Fortaleza.

Já na segunda-feira (09/03), a partir das 9h, o mandato da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) realizará sessão solene, na Assembleia Legislativa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Serviço

Ato em defesa do Brasil – Dia Internacional da Mulher

Data: Sábado (07/03)
Concentração: a partir das 8h30, na Praça Murilo Borges (BNB).
Caminhada pelas ruas do centro de Fortaleza com ato na Praça do Ferreira.

De Fortaleza,
Carolina Campos