Mulheres cearenses vão às ruas em defesa do Brasil

A chuva não atrapalhou. Foi em clima ameno e com as bandeiras em punho que a Secretaria de Mulheres do PCdoB-CE em parceria com PT, PMDB, PV e Pros, segmento de mulheres, feministas e ativistas e demais entidades realizou, na manhã do último sábado (07/03), uma caminhada em prol das bandeiras relativas ao movimentos das mulheres, em defesa do Brasil e da Petrobras.

Mulheres de várias idades, jovens, idosas, feministas, estudantes de universidades, sindicalistas, membro de associações e de entidades da igreja se reuniram na Praça Murilo Borges (BNB) e seguiram em caminhada pelas ruas do centro, sob palavras de ordem como “pode chover pode molhar que a luta não vai parar” e “faça sol ou faça chuva, a luta continua”. Durante todo o trajeto até a Praça do Ferreira, onde foi realizado um ato político, foi distribuído material de conscientização.

Francileuda Soares, secretária estadual de Mulheres do PCdoB-CE, destacou a importância do ato. “Além das nossas bandeiras de lutas, este ano estamos a favor da democracia, pela reforma política democrática e sem nenhum direito a menos. Viemos para a rua dar uma resposta à elite raivosa que não aceita a derrota que sofreu democraticamente nas urnas”.

Além de discursos, na Praça do Ferreira ainda teve o show do cantor e compositor Tião Simpatia, que animou as mulheres com músicas alusivas ao dia.

Participaram do ato puxado pela UBM, a Comissão de Mulheres no Ceará com Dilma, representantes da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, do Centro Socorro Abreu, Unegro, UJS, UBES, UNE, Cebrapaz, Movelos, Sindsaúde e Seaaconce, além dos mandatos dos deputados estaduais comunistas Augusta Brito e Carlos Felipe e da Secretária de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Eliana Gomes.

De Fortaleza,
Carolina Campos (Com a colaboração de Mariana Cunha)