Renato Rabelo: “Aparato midiático e econômico inflou manifestações”
O presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, em declarações ao Portal Vermelho, apontou o poder econômico e a mídia como incentivadores das manifestações direitistas deste domingo (15) e defendeu a união de todas as forças progressistas.
Publicado 15/03/2015 20:01
“Grande aparato midiático e econômico em campanha há mais de dois meses inflou a manifestação deste domingo contra o governo Dilma. Grupos das camadas da população que desde a campanha de 2014 se colocaram raivosamente contra o ciclo aberto por Lula e continuado por Dilma vieram às ruas destilando o ódio, o preconceito e a intolerância fascistizante”, disse o dirigente comunista.
Renato Rabelo invocou as recentes batalhas políticas vitoriosas pelo povo brasileiro: “Como no segundo turno das eleições de 2014, agora com mais desassombro é preciso unir todas as forças possíveis interessadas em continuar o avanço das conquistas sociais e em defesa do Brasil”.
Confiante, o presidente do PCdoB, destacou que “cabe ao governo Dilma aplicar mais ainda o projeto de governo por meio de constante diálogo que una e amplie a base social que a elegeu e reforce a perspectiva de novas conquistas”.
Do Portal Vermelho