Danilo Gentili ofende e incentiva piadas contra brasiliense

Na semana passada, o apresentador de TV Danilo Gentili ofendeu a jornalista Régia Vitória, após ela afirmar que deixou “de seguir o @DaniloGentili não aguentei tanta baboseira. Em resposta, o apresentador postou “O importante é não deixar de seguir o Vigilantes do Peso” e divulgou comentários de pessoas que também a atacavam. Quando Régia afirmou que processaria o humorista pelos comentários, ele respondeu com mais ofensas.

Danilo Gentili ofende e incentiva piadas contra brasiliense

Segundo Régia, “o assunto tomou proporções gigantescas, fui exposta em rede mundial, o tema ainda está circulando e eu não sou a primeira e com certeza não serei a última a ser ‘trollada’ na internet. Isso tem que parar. Nos últimos dias fui vítima de um ódio gratuito de pessoas que não me conhecem, não sabem minha história e, mesmo assim, me julgaram e destilaram preconceitos de diversas naturezas contra mim. Já até criaram uma conta de e-mail falsa com meu nome. O objetivo? Não faço ideia. Mas registro aqui: a conta [email protected] não é minha”.

A jornalista lamenta que trolls “são comuns no mundo inteiro e já resultaram até em morte. Quem não se lembra da mulher do Guarujá? Pois bem, os boatos que resultaram no linchamento da moça iniciaram na internet. Outro exemplo se refere ao caso Madeleine, onde uma mulher que criticava os pais da menina na internet começou a ser vítima de trolls. Tempos depois foi encontrada morta com suspeitas de suicídio”.

E denuncia que “o pior de tudo é quando esse ódio é incentivado por formadores de opinião. Por pessoas que sabem o poder de influência que tem e mesmo assim, estimulam, irresponsavelmente, a violência na internet. Não é de hoje que Danilo Gentili insulta alguém gratuitamente. Um exemplo é o caso da mãe que chegou a doar mais de 350 litros de leite. Essa mulher, que ajudou diversas outras mães, foi chamada de "vaca leiteira" o que resultou em diversos trolls na internet e fora da internet. Isso precisa parar. Quanto mais falarmos sobre o assunto e tomarmos repulsa pelas trollagens, uma nova onda circulará na internet e fará com que as pessoas sejam mais racionais antes de vomitarem qualquer tipo de preconceito. Vamos parar os trolls. ‪#‎MaisAmor‬‬ ‪#‎MenosTrolls‬‬ #MaisAmor ‪#‎MenosGentili‬‬”.

De Brasília,
Carlos Pompe